top of page

O QUE PODEMOS APRENDER COM A GESTÃO DO VÔLEI DO REXONA/ADES

  • alexandreareas
  • 7 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Uma jornada que teve seu primeiro título em 1997/98 e que supera a trajetória de equipes como o Chicago Bulls na NBA, com seis títulos consecutivos, a filosofia de trabalho do Rexona/Ades ou Rio de Janeiro, como a televisão o chama, vem mostrando que o planejamento é a peça chave para a conquista de 11 títulos nacionais, sendo tetracampeão consecutivo em duas ocasiões.

Mesmo que a questão orçamentária seja muito influente, a autonomia que é dada a Bernardinho e sua equipe técnica e administrativa, a confiança em um planejamento a longo prazo, que valoriza as atletas mais experientes mesclada às mais jovens conciliando maturidade e jovialidade são umas das muitas qualidades desta equipe.

Reconhecer talentos, saber administrá-los, lidar com desafios, superações e frustrações traz a todos da equipe um poder de auto reconhecimento de potenciais e limitações enorme, além da capacidade de reconhecer isto nos companheiros de equipe, colocando-se a ajudar nos momentos de dificuldades e superação.

É incontestável esta hegemonia no voleibol, fruto de muito feeling e trabalho árduo, com competência e disciplina.

Além de agregar a imagem da empresa a uma equipe vencedora, este não é o único trabalho de valia que a Unilever desenvolve no esporte, indo muito além da questão da competição. Ela é uma empresa mantenedora dos projetos sociais do Instituto Compartilhar, dentre outros. Através da lei de incentivo ao esporte, direciona recursos para atender a milhares de crianças e jovens usando o esporte como ferramenta de promoção social, geração de renda, inclusão e valorização de valores cívicos e morais.


E o que este exemplo nos ensina para o dia a dia?


Em nosso ambiente de trabalho devemos nos inspirar em casos de sucesso como este, ter um planejamento com metas definidas, traçando estratégias de relacionamento aonde todos cresçam e a equipe vença.

A todo momento, nas vitórias e nas derrotas, no surgimento de novos talentos, no reconhecimento dos ídolos e nas injustiças que acontecem, o esporte vem nos dando exemplos que podem ser transferidos para a vida profissional, ciclo de amizades e até mesmo o ambiente familiar.

Valorizar e reconhecer estes ensinamentos pode ser um diferencial no convívio interpessoal e um fator determinante na linha tênue entre vitórias e derrotas.

Tratando-se da questão corporativa quando queremos estar em posicionamento de destaque, seja no setor público ou privado, traçar estratégias, planejar, dar e ter autonomia, ouvir e ser ouvido, além de saber quais ações podem levar ao êxito é essencial. Desta forma cabe valorizar as ações que atendam não apenas a questão competitiva, seja ela de mercado, clientes, títulos ou aceitação popular, mas também em massificar e democratizar o acesso às práticas de diversas tendências e atividades que se possam oferecer. Principalmente quando sabemos que a demanda reprimida destas ações cresce a cada dia.


Publicada no Jornal Diário do Leste - Edição 1422 - sexta feira, 08/04/2016


Alexandre Arêas

Educador Físico – Gestor de Esporte, personal trainer e especialista em treinamento desportivo

http://www.alexandreareas.wix.com/consultoresportivo

facebook.com/aceconsultoriaesportiva



 
 
 

Kommentarer


Matérias e novidades
Postagens recentes
Follow Us
Procure postagens
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ACE - ARÊAS CONSULTORIA ESPORTIVA

"Ace"

1 ponto único. 2 ponto ganho com um único golpe no tênis, golfe, voleibol e outros jogos esportivos. 3 perito. 4 Sport craque, campeão. 5 Aeron ás da aviação.

Michaelis

    © 2023 por Consultoria de sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page