CAMPEONATO DE VOLEIBOL EM ITABORAÍ FOI O DESTAQUE DO FINAL DE SEMANA
- alexandreareas
- 1 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Cerca de 180 atletas, divididos em três categorias, compareceram à Escola Municipal José Ferreira, no Parque Aurora, no último fim de semana (29 e 30/11) para participarem do Campeonato Municipal de voleibol, realizado pela Prefeitura em conjunto com a Liga Desportiva de Itaboraí (LDI). Como o movimento é de resgate, estamos movimentando a cidade no cenário do voleibol, que andava esquecido anteriormente.

Com os resultados da seleção brasileira, da massificação do voleibol na região e do programa Viva Vôlei na cidade de Itaboraí o número de praticantes vem crescendo e existe a expectativa da realização de eventos como este.
A grande questão é que os praticantes da cidade normalmente tem que sair da cidade para participarem de eventos de bom nível técnico e a idéia de realizarmos este campeonato é trazermos para a cidade equipes de fora favorecendo a qualidade da competição e estimulando aqueles que são da cidade e participarem, apreciarem e praticarem o voleibol, assim como outras modalidades esportivas.
"Para o ano que vem pensamos em convidar as Prefeituras vizinhas a realizarmos um campeonato regional, com cada município sediando uma etapa própria. Não só com o voleibol, mas com outras modalidades também. Quem sabe até os Jogos do CONLESTE?" Disse Audir Santana - Vice Prefeito e Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Este campeonato já é tradicional, mas durante a gestão passada não aconteceu, ano passado foi resgatado e este ano o número de equipes já aumentou. No sábado (29/11), quem entrou em quadra foram os atletas da categoria sub-18. No feminino, Friburgo ficou com o título. Já no masculino, São João de Meriti foi o campeão. A categoria adulto foi realizada apenas entre os homens, tendo o Carioca da Gema levantado o troféu principal. A Secretaria Municipal de Saúde enviou profissionais para assegurarem atendimento aos atletas e ao público em geral, atividade que também foi realizada pela Cruz Vermelha. A jogadora Thaís Brust Bravo, 17 anos ficou admirada com a estrutura e organização do evento. “Eu até comentei com as meninas sobre este campeonato, pois semana passada participamos da Taça Unique de Voleibol, um evento muito maior, mas que não tinha a estrutura que vimos aqui."

Comments